PORTAL DOS ANJOS

0001-17908674214_20210307_024615_0000.pn

O Portal dos Anjos é um mirante em Santa Bárbara do Tugúrio em Minas Gerais, está na cabeceira da Cachoeira dos Ramalhos que é a maior queda d'água da cidade, uma das maiores da região e também de Minas Gerais com seus mais de 132m de altura. 

 

O Portal encanta todos os hóspedes da pousada que visitam  o lugar por conta da semelhança com a Janela do Céu , com a diferença que aqui no município o local é bem menos movimentado e com um percurso menor de caminhada para chegar. 

O nome Portal dos Anjos, conta a tradição, tem origem no pôr do sol que em determinadas épocas do ano, de tão bonito, levava moradores da região irem ao mirante para vislumbrar esse espetáculo da natureza e diziam: "vamos assistir o pôr do sol naquele local que parece desenhado pelos anjos". Com o tempo virou Portal dos Anjos. E não poderia haver um nome tão preciso para descrever este lugar.

DADOS SOBRE O LOCAL

icone-de-informacao.png

Distância: 11,8km de estrada até a entrada da Trilha Portal dos Anjos. Mais 3,2km de caminhada em trilha de terra.

Acesso: Médio

Altura: 133m. Está sobre a cachoeira do Ramalho

Mais informações sobre o Portal dos Anjos clique aqui.

*A distância é aproximada e tem a Pousada & Parada Olhos D'Água como ponto de partida e chegada.

CAPITAL DAS CACHOEIRAS DAS VERTENTES

Por que a cidade de Santa Bárbara do Tugúrio em Minas Gerais é considerada a "capital das cachoeiras" do Campo das Vertentes? Pois atualmente há mais de 50 cachoeiras documentadas nos limites do município. Muitas destas belezas naturais intocadas atraem turistas do Brasil inteiro que gostam de desbravar belezas naturais remotas. Há um ditado em Minas que diz: "quanto mais bonita a cachoeira, mais difícil é encontrá-la." O ponto de partida para tudo isso é a Pousada & Parada Olhos D'Água.

Informações sobre as cachoeiras de Santa Bárbara do Tugúrio em Minas Gerais
Tenha um Guia, essa é a dica da Pousada & Parada Olhos D'água para você que quer fazer turismo rual

TENHA UM GUIA OU ACOMPANHANTE

A maioria das belezas naturais de Santa Bárbara do Tugúrio que faz da cidade um grande parque natural com suas mais de 50 cachoeiras, trilhas e mirantes estão em lugares que muitas vezes são conhecidos somente por moradores da região ou podem estar em propriedades privada. O Guia ou Acompanhante é importante pois levará você pelo caminho correto - muitas cachoeiras não tem trilha marcada -  e vai obter se necessário as autorizações para acesso aos locais e tornar seu passeio agradável e sem preocupações.