top of page

Portal dos Anjos

É um lindo mirante com lago na cabeceira da Cachoeira dos Ramalhos

Quando os hóspedes da Pousada & Parada Olhos D'água conhecem pela primeira vez o Portal dos Anjos é muito comum dizerem: "igualzinho a Janela do Céu". Para quem não conhece ou sabe a Janela do Céu é um local de visitação dentro do Parque Estadual de Ibitipoca que fica na cidade de Lima Duarte, MG, no distrito de Conceição da Ibitipoca. No entanto para todos nós aqui de Santa Bárbara do Tugúrio não é o Portal dos Anjos que parece com a Janela do Céu, mas a Janela do Céu que se parece com nosso Portal dos Anjos.


Muitos hóspedes fazem a Trilha do Portal dos Anjos para vislumbrar um panorama único daquela região da cidade. Outros se aventuram para ver o nascer ou pôr do sol.


O Portal está na cabeceira (em cima) da Cachoeira dos Ramalhos que é a maior queda d'água do município, uma das maiores da região e também de Minas Gerais com seus mais de 100m de altura. Há um pequeno lago, muita natureza e uma vontade de ficar por ali por muito tempo.


Para chegar ao Portal dos Anjos não é preciso ser um atleta maratonista, mas é preciso um pouco de disposição para percorrer a trilha que tem pouco mais de 3km por uma antiga estrada de terra desativada.


DICAS DE SEGURANÇA

Uma dica do Acompanhante de Turismo Alex do Carmo que sempre faz passeios de grupos ou individual ao local é que as pessoas nunca se aproximem muito da borda. Explica ele que a tentação para fazer uma linda foto ou aquela foto perfeita pode ocasionar um acidente fatal, pois há muito lodo nas pedras tornando o lugar muito escorregadio. E a queda é grande, mais de 100m e lá embaixo não tem lago, só pedras.


Para uma trilha como essa você deve tomar suas providências de segurança. No Guia Turístico da Pousada Olhos D'água deixamos algumas dicas para nossos hóspedes.


Então já sabe, quando vier se hospedar conosco e quiser fazer uma trilha leve para caminhada com final num "Portal dos Anjos", peça mais informações na recepção da Pousada.


FOTOS DO PORTAL DOS ANJOS

Fotos: Gentileza do perfil de Instagram @santa_barbara_do_tugurio

bottom of page