Lidando com o Covid

Santa Bárbara do Tugúrio é uma cidade com baixa incidência da doença

Atualização 29 de Outubro de 2021

Vacinação de nossos Colaboradores

É com muita alegria que informamos a nossos amigos clientes que toda a equipe de colaboradores da Pousada & Parada Olhos D'Água está vacinada contra o Covid-19. Dos garçons do restaurante, dos atendentes na lanchonete e no bar, nossa nutricionista, nossas camareiras da pousada, nosso pessoal de manutenção, nossas cozinheiras e todos os demais colaboradores estão imunizados.


Atualização 23 de Março de 2021

Atualização Onda Roxa em Minas Gerais

Muitos clientes da Pousada & Parada Olhos D'água têm feito contato conosco para saber se estamos funcionando. Tanto a Pousada quanto o Restaurante estão funcionando e trabalhando obedecendo às regras da Onda Roxa do Decreto do Estado de Minas Gerais.


RESTAURANTE

O Restaurante Olhos D'água está funcionando em seu horário habitual de 11:00h às 16:00h diariamente, inclusive sábados, domingos e feriados. Estaremos funcionando na Sexta-feira Santa (Sexta-feira da paixão dia 02 de abril de 2021) e no Domingo de Páscoa dia 04 de Abril de 2021).


Ocupação

Removemos 50% das mesas;

O espaçamento entre os lugares foi fartamente ampliado;

Local muito bem ventilado;

Havendo uma demanda maior que a capacidade, a fila de espera é dentro dos veículos. Avisamos os clientes em seus automóveis quando uma mesa é desocupada;


Mantemos...

Todos os procedimentos já aplicados antes da Onda Roxa, tais mas não somente:


Esterilização e higienização das mesas entre cada cliente, etc.


Funcionamento

O porquê de estarmos funcionando na Onda Roxa.

O Decreto do Governo de Minas que paralisou várias atividades comerciais tem algumas exceções, entre elas a permissão de funcionamento de Restaurantes em paradas de rodovia - nosso caso - desde que respeitado certos critérios de distanciamento que estamos aplicando rigorosamente. Então fique tranquilo para vir almoçar conosco, você não estará infringindo o decreto estadual.

Pousada & Parada Olhos D'água está funcionado, venha nos visitar.

POUSADA

A Pousada Olhos D'água está recebendo reservas para todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Estamos trabalhando com 50% de nossa capacidade em conformidade com o Decreto da Onda Roxa de Minas Gerais. Para efetuar sua reserva e mais informações falar no Setor de Reservas com Jaqueline no telefone/whatsapp (32) 98408-7528

 

Atualização 01 de Março de 2021

Uma pergunta muito comum de quem quer se hospedar, almoçar ou realizar seu evento aqui na Pousada & Parada Olhos D'água é saber como está as medidas contra o Covid-19 e a incidência da epidemia no município.


Diferente de outros lugares Santa Bárbara do Tugúrio em Minas Gerais é uma cidade pequena, pouco mais de cinco mil habitantes. A população não está concentrada em uma única área e sim dispersa por todas as regiões do município, principalmente na zona rural. A própria Pousada e Restaurante está em uma área rural. Estas particularidades fazem com que aqui os casos desde do início em Março de 2020 somem até o momento *43 e nenhum óbito até o momento deste artigo. Estamos desde o início da pandemia na chamada **faixa amarela do Minas Consciente, enquadrado dentro das exceções de municípios com menos de 30 mil habitantes.


Além disso a Pousada está aplicando em todas as instalações e nas suítes as determinações das autoridades de saúde local além de termos implementado por conta própria mudanças em vários de nossos protocolos, principalmente aqueles relacionados a higienização dos quartos.


O ambiente da Pousada é outro diferencial, pois todos nossos quartos tem boa ventilação com ampla janela e circulação adequado no banheiro. Nosso sistema de ar refrigerado é individual, não é centralizado, é um aparelho por quarto.


A área externa da Pousada é bem ampla o que permite aos hóspedes sentirem-se a vontade para circular ao mesmo tempo que praticam o distanciamento social.


Em nosso Restaurante várias medidas foram aplicadas tais mas não somente: uso obrigatório de máscaras por todos nossos colaboradores, álcool em gel por todo espaço, higienização das mesas entre um cliente e outro etc. É um espaço amplo, muito bem arejado e com circulador de ar.


Seja bem vindo, esperamos por você!


 

*Dados do Boletim de Informação Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais de 06/01/2021


**Municípios com até 30 mil habitantes:

Os municípios com até 30 mil habitantes receberão tratamento diferenciado, podendo adotar a Onda Amarela – Fase 2, desde que haja aplicação dos protocolos de segurança e:

  • Não possua sistema de transporte coletivo relevante;

  • Possua rotinas e costumes diferentes aos das cidades maiores;

  • Possua densidade demográfica baixa;

  • Possua a incidência de casos ativos confirmados abaixo de 50/100 mil habitantes, em 14 dias.

Santa Bárbara do Tugúrio está enquadrada nestes critérios desde o início da classificação especial do Minas Consciente.