top of page

Cachoeira do Castelo

Com suas piscinas naturais e sua queda de mais de 30 metros a cachoeira encanta visitantes


A Cachoeira do Castelo está localizada a aproximadamente 7 km da Pousada & Parada Olhos D'água , rodeada por mata. O acesso é feito por meio de uma estrada de terra, que passa por pequenos povoados aqui de Santa Bárbara do Tugúrio em Minas Gerais e belas paisagens rurais.


Ao chegar à cachoeira, é impossível não se impressionar com a sua beleza. A queda d'água tem aproximadamente 32 metros de altura e mais 38 de inclinação com as poças naturais. É o lugar perfeito para relaxar.


O ambiente ao redor da cachoeira é um paraíso para os amantes da natureza. A vegetação é composta por árvores centenárias, samambaias, bromélias e orquídeas. É possível ouvir o canto dos pássaros e com sorte observar animais da região.


A cachoeira do Castelo é um lugar especial, onde é possível encontrar paz e tranquilidade em meio à natureza. A sua beleza é impressionante em qualquer época do ano, mas é durante os meses de chuva que a cachoeira fica ainda mais impressionante, com um volume maior de água e uma força ainda mais intensa.


Para quem busca aventura, é possível praticar atividades como rapel, trekking e escalada nas rochas próximas à cachoeira.


A cachoeira do Castelo é um destino imperdível para quem busca contato com a natureza, tranquilidade e aventura. Com certeza é um lugar que merece ser incluído no seu roteiro de viagem por Minas Gerais.


FOTOS

Local: Cachoeira do Castelo

Modelo: Bel Mendes


ACESSO

Está a 7km de sua hospedagem aqui na Pousada & Parada Olhos D'água.


O proprietário da passagem cobra uma tarifa de acesso.



Em Santa Bárbara do Tugúrio em Minas Gerais.

bottom of page