CACHOEIRA DO TIÃO FLORES (Tião Flowers)

Cachoeira do Tião Flores (Tião Flowers) em Santa Bárbara do Tugúrio em Minas Gerais a partir da Pousada & Parada Olhos D'Água

A Cachoeira do Tião Flores (Tião Flowers) encanta os visitantes pela força das águas que cortam as pedras formando profundas fendas que intrigam os visitantes. A água despenca a uma altura de seis metros formando um grande lago que é utilizado por hóspedes da Pousada e moradores da região, sua principal atração. Acima da fenda da queda d'agua existe um outro lago, ele pode ser acessado por uma estreita e desafiante trilha que margeia as fendas da cachoeira. 

O nome da cachoeira é uma referência a um morador da região. As pessoas diziam: "vou ali na cachoeira perto do Tião Flores". Com o tempo passou a ser Cachoeira do Tião Flores.

Cachoeira do Tião Flores (Tião Flowers) em Santa Bárbara do Tugúrio em Minas Gerais a partir da Pousada & Parada Olhos D'Água

CURIOSIDADE

De onde vem o nome Tião Flowers que aparece no Google Mapas e em outras ferramentas de localização?

Tudo na "roça" tem uma história e com essa cachoeira não seria diferente.

 

Um grupo de turistas franceses que vieram explorar as cachoeiras de Santa Bárbara do Tugúrio e se hospedaram na Pousada não conseguiam pronunciar a palavra "flores". Para identificar a cachoeira com mais facilidade usaram a expressão em inglês "flowers". Foi esse nome que eles levaram, é esse nome que os visitantes trazem quando perguntam pela cachoeira na recepção da Pousada e foi o nome que o Google e outras ferramentas  de geo localização como MSN Mapas, OpenMapas, Here Maps etc adotaram.  Então  Tião Flores e Tião Flowers é a mesma cachoeira.

VÍDEOS

FOTOS

DADOS SOBRE O LOCAL

Informações sobre atrações de Santa Bárbara do Tugúrio em Minas Gerais

Distância: 4,3 km

Acesso: Fácil

Altura: 6m

Mais detalhes: Cachoeira Tião Flores, Tião Flowers, Cachoeira do Zé Carlos é a mesma cachoeira. Mais informações sobre nomes das Cachoeiras da cidade clique aqui.

*A distância é aproximada e tem a Pousada & Parada Olhos D'Água como ponto de partida e chegada.

Informações sobre as cachoeiras de Santa Bárbara do Tugúrio em Minas Gerais

CAPITAL DAS CACHOEIRAS DAS VERTENTES

Por que a cidade de Santa Bárbara do Tugúrio em Minas Gerais é considerada a "capital das cachoeiras" do Campo das Vertentes? Pois atualmente há mais de 50 cachoeiras documentadas nos limites do município. Muitas destas belezas naturais intocadas atraem turistas do Brasil inteiro que gostam de desbravar belezas naturais remotas. Há um ditado em Minas que diz: "quanto mais bonita a cachoeira, mais difícil é encontrá-la." O ponto de partida para tudo isso é a Pousada & Parada Olhos D'Água.

Tenha um Guia, essa é a dica da Pousada & Parada Olhos D'água para você que quer fazer turismo rual

TENHA UM GUIA OU ACOMPANHANTE

A maioria das belezas naturais de Santa Bárbara do Tugúrio que faz da cidade um grande parque natural com suas mais de 50 cachoeiras, trilhas e mirantes estão em lugares que muitas vezes são conhecidos somente por moradores da região ou podem estar em propriedades privada. O Guia ou Acompanhante é importante pois levará você pelo caminho correto - muitas cachoeiras não tem trilha marcada -  e vai obter se necessário as autorizações para acesso aos locais e tornar seu passeio agradável e sem preocupações.