top of page

Por que as pessoas viajam por prazer?

A resposta para essa pergunta não é nada simples.

Todo turista é feito de histórias que definem os momentos prazerosos de sua viagem. Para alguns dos nossos hóspedes aqui da Pousada & Parada Olhos D'água, é sobre comida - nosso cardápioà base de peixe é um atrativo para pessoas do Brasil inteiro, e até de outros países. E muitos outros, trata-se de passeios turísticos pelas belezas naturais de nossa cidade - são mais de 50 cachoeiras, mirantes e trilhas. Outros viajam para descobrir o que quer que seja. Seja qual for o motivo e a experiência, sempre há algum tipo de história agradável para contar.


Todos os nossos visitantes tem uma história para contar, e nos esforçamos para que seja sempre uma ótima lembrança.


Muitos de nossos hóspedes nos contam que o prazer em viajar não está no deslocamento de um lugar para o outro, mas no desejo do "diferente." Portanto, a ideia de viajar por prazer é subjetivamente relativa a muitas circunstâncias particulares. O tipo de pessoa que você encontra em seu caminho, um Restaurante como o nosso que te dá a oportunidade de provar algo diferente. Tudo isso é fonte de prazer que muitos de nossos hóspedes relatam que precisavam. Então ter prazer em viajar está para muitos mais ligado nas coisas que são a história da viagem.


Muitos outros hóspedes nos contam que o prazer de sua viagem está muito mais focados no que ver do que, por exemplo, no que sentir, ouvir, passar...


Fotografar nossas lindas cachoeiras, fazer fotos para compartilhar com os amigos nas redes sociais, esse é o prazer de muitos de nossos clientes em sua viagem aqui para nossa cidade.


Um cliente amigo nosso aqui da Parada, em conversa conosco descreveu o que é para ele viajar por prazer:


A visita deve me recompensar com algo que me conecte na atividade da vida diária. Vou dar um exemplo. Quando visitei Copenhague, no aeroporto, vi a inscrição “Bem-vindo à Dinamarca” e em letras menores, “Isso pede um Calsberg”. Eu não sabia o que era "Calsberg". Pesquisei no Google e descobri que Calsberg é uma cerveja que nasceu na Dinamarca. Caramba!


Hoje, a qualquer hora e em qualquer lugar que vejo a cerveja Calsberg, a Dinamarca vem à minha mente. Portanto, minha visita não foi uma experiência única, mas uma experiência presente e atemporal comigo. Isso me dá prazer numa viagem, esse é o prazer que diferencia o turista do transeunte."


Então, a resposta para a pergunta inicial do nosso texto é:


Vajamos por prazer, pois cada um está na busca do seu prazer particular. O turismo não é um prazer passageiro, mas um prazer duradouro que regenera memórias tangíveis do passado e do presente e nos acalenta em diversos momentos.


📌 Estamos em Santa Bárbara do Tugúrio em Minas Gerais.

bottom of page