Noite Italiana na Pousada, o começo.

Tudo começou muito antes para que a sua noite fosse perfeita

Para que a Noite Italiana na Pousada fosse perfeita, tudo começou muito antes de você chegar aqui na Pousada & Parada Olhos D' Água .


O Chef Floriano Protta chegou um dia antes com suas farinhas especiais - italianas e francesas - junto com seus equipamentos para preparar as massas para o pão, e a massa das bruschettas e para a pasta (o macarrão).


Os tomates, do tipo italiano, primeiro foram selecionados pela equipe de colaboradores do Restaurante Olhos D'água, sob o olhar atento e rigoroso do Chef. Só os perfeitos eram aceitos. Após a seleção, foram lavados, um a um, e depois a pele foi pacientemente removida para a preparação do "sugo", o molho a bolonhesa.


De forma artesanal os tomates foram cozidos por quase um dia todo, em fogo brando, sem pressa, para dar todo aquele sabor especial de um molho bem feito.


Enquanto os molhos branco e bolonhesa cozinhavam, o chef Floriano preparou a massa do macarrão, a grande "estrela da noite".


Primeiro sovando e após cilindrando, esticando, cortando e colocando para "descansar". Assim, quando todos chegaram a noite puderam desfrutar de uma massa fresca, e muito bem feita artesanalmente ao bom estilo "fatto in Italia".


Tudo pronto, mãos a obra! Era o momento mais importante da noite, hora de servir a pasta para você que reservou uma noite conosco neste dia tão especial.